Para 85% dos consumidores, forma de gestão de crises é determinante para a decisão de consumo
Interessante estudo, chamado “The Company behind the Brand II: In Goodness We Trust”, realizado pela empresa de Relações Públicas Weber Shandwick , apresenta uma análise sobre a percepção e escolha dos consumidores, inclusive de turismo, de acordo com atuação das empresas em situações sensíveis.
Um dado importante merece destaque: 85% dos consumidores formam opinião sobre uma marca, levando em consideração a forma como esta lidou com uma crise.
Outra informação relevante é que até 36% dos consumidores divulgam e conversam com outras pessoas a respeito de escândalos e más condutas das empresas. Esse é um alto percentual de pessoas que propagarão as informações negativas de marcas em crise.
Ou seja, a forma de gestão de crises deve ser desenvolvida, caso contrário, mesmo que a empresa tenha um bom produto, irá sofrer impactos potencializados caso algo errado aconteça nas suas operações.
A pesquisa foi realizada em junho de 2016 por meio de um questionário aplicado a 2.100 consumidores e 1.050 executivos sênior em 21 mercados pelo mundo.
Veja o quadro abaixo com mais informações (em Inglês):
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