NOVO8 – compartilhando soluções

ONU 2017 – Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. E o que a sua gestão de riscos tem a ver com isso?

#TravelEnjoyRespect

Antes de ler o post , sugiro que veja o video sobre a iniciativa da ONU e OMT.

 

Gostou do video? Acredito que ver toda essa diversidade de pessoas, culturas, destinos e realidades  é uma boa forma de se aquecer para um tema tão interessante.

A Organização das Nações Unidas declarou  2017 como o ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento, e,  em conjunto com a Organização Mundial de Turismo, está levando aos poderes público e privado do planeta,  o apoio e direcionamento no sentido de transformar o Turismo num fator de desenvolvimento humano e econômico.

Se trata de uma iniciativa muito importante e demonstra a relevância dada ao turismo fortalecido como fator fundamental de desenvolvimento das sociedades mundiais, diante de desafios cada vez maiores.

Segue um link para mais informações:

E diante disso, você conseguiria dizer qual seria a relação dessa mobilização global com as estruturas de GESTÃO DE RISCOS de todos os envolvidos no turismo local ou mundial?

Antes de responder, segue uma dica.

Abaixo estão os 5 pontos chaves indicados pela ONU para essa ação. Veja, e pense novamente:

1)Crescimento econômico inclusivo e sustentável

2)Inclusão Social, emprego e redução da pobreza

3)Uso eficiente dos recursos, proteção ambiental e luta contra o câmbio climático

4)Valores culturais, diversidade e patrimônio

5)Entendimento mutuo, paz e segurança

E agora, já conseguem responder o que a GESTÃO DE RISCOS de cada profissional ou até mesmo de cada turista , tem a ver com essa iniciativa de importantes organizações mundiais?

E sobre a resposta, dessa vez tenho uma proposta diferente.

Proponho que você  responda a pergunta nos comentários do blog ou das redes sociais,  e assim  participaremos juntos de uma discussão aberta sobre o tema.

Acredito que será produtivo.

Vamos lá? Aguardo sua resposta!

Abraços.

 

Otavio Novo

www.novo8.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *