Close

Sobre Nós

foto-color-invertida

OTAVIO NOVO, é idealizador do projeto NOVO8.

Profissional das áreas de gestão de riscos e gestão de crises, atua há 16 anos em empresas líderes de mercado nos setores de serviços, educação e hospitalidade. Entre 2010 e 2016 foi Gerente de Segurança e Riscos da Accor Hotels na América Latina , com atuação na sede corporativa e em cerca de 300 hotéis em 9 países da região.

linked-in

NOVO8 Compartilhando soluções

O site NOVO8 foi criado a partir de uma necessidade do setor de hospitalidade e turismo quanto a adequação dos sistemas de proteção de pessoas , negócios e reputação das empresas e profissionais envolvidos nessas atividades.

Em discussões com profissionais do setor, especialistas de segurança pública e privada e organizações de clientes e fornecedores do turismo e hospitalidade, ficou clara importância de se criar soluções para apoio nas decisões e na prestação de serviços de qualidade e com a segurança que os clientes e o mercado exigem.

O material apresentado no site NOVO8 foi desenvolvido pelo seu idealizador Otavio Novo,  a partir  da interação com uma importante rede de profissionais e especialistas no Brasil e no exterior, e também da experiência como profissional em empresas líderes de mercado e como responsável pela gestão de riscos e crises na maior empresa de hotéis da América do Sul.

Portanto, se você atua no setor de turismo e hospitalidade e  busca otimizar a proteção das suas atividades, clientes e colaboradores, o site Novo8 é uma solução voltada para essa necessidade.

Nos nossos arquivos você encontrará informações sobre a organização de gestão de riscos e crises no setor de turismo e hospitalidade. Você pode escolher o acesso ao material gratuito , ou, caso necessite, poderá se aprofundar com nossos materiais especiais, workshops e a consultoria especializada.

Abaixo segue uma breve mensagem para todos os nossos usuários e visitantes:

“Nesses anos de atividade, criando soluções para diversas situações sensíveis em grandes empresas, foi possível concluir que a colaboração é a “arma” mais eficaz para a proteção de bens e pessoas. Quanto maior o sentimento de pertencimento das pessoas, mais participação e assim, mais segurança.

E o projeto NOVO8 segue essa lógica.

Todo o conteúdo técnico disponível no site teve como matéria prima a participação e experiência de pessoas como vocês, que, trabalhando ou visitando, se tornam especialistas da realidade das operações do setor de hospitalidade.  E para que seja acessível a todos, NOVO8 sempre contará com parte do material compartilhado de acesso livre e gratuito.

Por isso, usem as informações e nos enviem suas sugestões e histórias. Unindo nossas experiências e conhecimentos, teremos bons resultados e fortaleceremos as atividades do nosso setor. ”

Otavio Novo